Quase 5 mil pessoas assistiram ao Bote Fé pela internet

Transmitido integralmente pelo site da Arquidiocese de São Paulo, com o sinal da Canção Nova, o Bote Fé teve uma audiência de 4.966 usuários únicos ao longo de todo o domingo, dia 18.

Esta foi a segunda vez que o portal arquidiocesano transmitiu um evento ao vivo. A primeira vez foi a ordenação episcopal de dom Júlio Endi Akamine, no dia 9/7. O projeto é que todos os maiores eventos arquidiocesanos sejam transmitidos pelo site.

No domingo, dia 18, durante a acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, mais de cem mil pessoas estiveram no Campo de marte. Quem não pode ir ao local, conseguiu acompanhar todo o evento pelos meios de comunicação social.

Os dados do relatório de audiência apresentados pela empresa contratada para administrar a transmissão no site da Arquidiocese também surpreendem pelo número de países em que o site foi acessado. Com o Brasil, são 40!

Depois de serem acolhidos oficialmente no Brasil, durante o evento “Bote Fé”, no domingo (18) a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), percorrerão diversos pontos da Arquidiocese de São Paulo, iniciando a peregrinação dos símbolos que serão acolhidos em todas as 275 dioceses brasileiras.

Entre os locais pelos quais os símbolos passarão na Igreja da São Paulo estão a Catedral da Sé, a “Cracolândia”, Favela do Moinho, Santuário São Judas Tadeu, Paróquia Imaculada Conceição, Arsenal da Esperança e Paróquia da Sant’Ana.