Palavra do Padre – Carta aos Paroquianos – 2012

São Paulo, 01 de fevereiro de 2012.

Queridos Paroquianos (as) estamos retomando nossas atividades pastorais. Espero que todos tenham participado das celebrações e festas de Natal e fim de Ano. Depois de merecidas férias agora começarão nossas atividades na Paróquia. Hoje por exemplo às 20h30minh, temos reunião com os animadores, leitores, ministros extraordinários da Eucaristia e cantores na liturgia.

Portanto iniciando o ano pastoral da paróquia São Pedro Apóstolo, convido a todos que nos espelhemos em São Paulo Apóstolo, Patrono da nossa Arquidiocese cuja festa foi celebrada dia 25 último. O Apóstolo dos gentios agora é modelo de todos os seguidores de Jesus Cristo. De perseguidor tornou-se pregador. A Bíblia nos oferece duas fontes para nosso aprofundamento, os Atos do Apóstolo e as Cartas de Paulo. O Ressuscitado falou a Paulo, chamou-o ao apostolado, fez dele um verdadeiro Apóstolo e testemunha da Ressurreição. Nós na nossa caminhada paroquial somos chamados a testemunhar Jesus Cristo ressuscitado e anunciá-lo a todos. Somos chamados a entrar em comunhão com a Igreja e nessa comunhão vivermos a fé e testemunhar o Ressuscitado. É nessa comunhão com todos que seremos verdadeiros apóstolos. “Em resumo, é isso que tanto eu como eles temos pregado e é essa a fé que abraçastes” ( I Cor 15, 11).

Com alegria seguiremos juntos nesse ano de 2012, com um único objetivo, evangelizar anunciando o ressuscitado aos irmãos e irmãs. Como pároco estarei sempre à disposição dos paroquianos e de todos que participam da paróquia São Pedro Apóstolo – Mooca.

Pe. Jesus