Mensagem de Ano Novo do Padre Jesus

São Paulo, 08 de Janeiro de 2016

Palavra do Padre

Vamos iniciar o Ano de 2016 com intensa atividade na nossa Igreja Católica. Em primeiro lugar vamos vivenciar o ano da Misericórdia proclamado pelo Santo Padre o Papa Francisco. Na Arquidiocese de São Paulo, no ano da Misericórdia somos convidados para a peregrinação. Temos  na Arquidiocese seis portas da Misericórdia, onde devemos fazer a Peregrinação. Na Região Belém, a porta da Misericórdia  é no Santuário do Sagrado Coração na Vila Formosa. Cada Região Episcopal tem sua porta da Misericórdia.

A partir de  Maio vamos  receber  em nossas  Paróquias a imagem  de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), em comemoração do Tricentenário da aparição da imagem no Rio Paraiba do Sul, que será em 2017. Em Julho, os Católicos do mundo inteiro deverão se encontrar na JMJ na Polônia (Cracóvia), não bastasse todas essas atividades que devem inpulsionar nossa fé, teremos em Agosto o Congresso Eucarístico Nacional em Belém (PA). Tudo isso com certeza têm um objetivo; fortalecer nossa fé e nosso compromisso como Cristãos Católicos. |O ano da Misericórdia deve nos reportar ao Evangelho de Lucas: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me ungiu, para anunciar a Boa – Nova aos pobres;  enviou- me para proclamar a libertação dos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar um ano aceito da parte do Senhor”. (Lc 4, 18 – 19). Por isso este ano é um ano especial. Aproveitamos que estamos no começo deste ano e façamos o propósito de recomeçar nossa vida visando a Misericórdia infinita de Deus. Este ano do Jubileu extraordinário cuja origem é do Antigo Testamento, nos traz esta proposta de recomeço. Começar de novo é a proposta do Ano do Jubileu.

Pe. Jesus Andrade da Silva

Em Cristo!