Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar foi criada na paróquia em novembro de 2005, após um grupo de casais ter participado de um Curso de Formação de agentes da Pastoral Familiar, realizado pela coordenação diocesana da PF da Região Belém. Sentiu-se a necessidade de direcionar seu trabalho na área da família. O grupo contou com a valiosa ajuda de um casal da paróquia Santa Marina, que atua na equipe regional.

A PF tem como objetivo realizar uma adequada evangelização da família e pela família para que educada no amor possa ser transmissora da fé, formadora da personalidade e promotora do desenvolvimento e do senso comunitário. Como a família está envolvida em todas as demais pastorais (por exemplo, preparação dos noivos, pastoral da juventude, ECC etc), a Pastoral Familiar também tem como meta, atuar como uma pastoral de conjunto, integrando as pastorais através do serviço à família.

Todo terceiro sábado de cada mês às 16:30h reúnem-se os participantes da PF para um momento de oração e de formação e todo terceiro domingo do mês a missa das 18:30h é dirigida pelos agentes dessa pastoral.

Informações com Paulo e Rosana: fone (11) 2607-4368.