Escola da Fé

ESCOLA DA FÉ ‘EVANIR CAMIZASSO’

No princípio do ano de 2003, dois dos nossos irmãos, José Roberto Macedo e Vito Mautone, sentiram a necessidade de conhecer melhor a Palavra de Deus.

Pesquisando, encontraram, para orientar os seus estudos, uma coleção denominada “Bíblia em Comunidade”, trabalho do Serviço de Animação Bíblica (SAB) criado pelas Irmãs Paulinas, em 1985, hoje com sede própria em Belo Horizonte (MG).

A seguir, convidaram um dos paroquianos, muito conhecido por sua dedicação aos assuntos da catequese e ao estudo da Bíblia, o Sr. Evanir Camizasso, que insistiu na formação de um grupo em que, todos, em igualdade de condições, se dispusessem a estudar a Bíblia, partilhando, sempre, seus conhecimentos e experiências, de modo que, todos, igualmente, crescessem juntos nesse estudo.

A partir daí o primeiro grupo que se formou convidou a todos para, quinzenalmente, reunirem-se e estudarem os livros bíblicos e, também, os documentos da Igreja que foram produzidos a partir de então, tudo à luz, também, da tradição dos Santos Padres, que se encontra no Catecismo da Igreja Católica.

Enquanto se desenvolviam esses preparativos, aquele que, entre os paroquianos, servira como exemplo e inspiração para o seguimento a “águas mais profundas” (cf. Lc 5,4), deixou-nos a caminho de uma das moradas do Pai (cf. Jo 14,2), em 1º de abril de 2003. Então, com a autorização do Padre Ivan, à época nosso pároco e que já havia recomendado identificar o grupo, como uma “Escola da Fé”, passamos da designá-la como ” Escola da Fé ‘Evanir Camizasso’ “.

E a Escola da Fé ‘Evanir Camizasso’ vem desenvolvendo seu trabalho junto à comunidade, às vezes com um grupo maior, outras vezes com um grupo diminuto, mas, sem nunca esmorecer, procurando levar adiante a missão de ajudar a oferecer, ao Senhor, o que Ele prefere  (cf. Os 6,6).

Carlos Olail de Carvalho
Tel.: 2601-0212