Catequese

A nossa catequese inicia-se em fevereiro, com crianças entre 8 e 12 anos. Temos como objetivo preparar as crianças para receber o Sacramento da Eucaristia pela 1ª vez. Levá-las a crescer na fé em Jesus Cristo. Adotamos um livro, mas o principal instrumento da nossa evangelização é a Bíblia. Elas aprendem através da Bíblia a conhecer Jesus e os seus ensinamentos.

Os nossos encontros acontecem uma vez por semana com 2 horas de duração.

Quando são feitas as inscrições, os pais podem optar pelo melhor dia e horário para seu filho participar dos encontros. Estes podem ser as terças, quartas, quintas de manhã ou á tarde. De manhã os nossos encontros são das 8 às 10h, e a tarde das 15 às 17h.  Aos sábados temos as missas com as crianças às 10h.

No inicio do ano fazemos uma reunião com os pais para apresentação de catequistas, expor nossos objetivos, e levar os pais a entender que o principal da catequese é Jesus e que a verdadeira catequese começa em casa. Que eles, os pais são os seus verdadeiros catequistas.

Durante a preparação para a 1ª Eucaristia, elas participam de vários momentos importantes das celebrações, como: missa de Ramos, Semana Santa, dia das mães,  Coroação de Nossa Senhora, missa e procissão de Corpus Christi, dias dos pais,  Rosário Missionário, etc.

Uma vez por mês nós catequistas nos reunimos, onde junto com a coordenadora preparamos os nossos encontros. A secretária registra todos os acontecimentos em ata.

A nossa 1ª Eucaristia acontece no final do ano, geralmente dividimos em duas turmas. Este ano as datas ainda não foram definidas. Nós catequistas faremos uma reunião com o nosso pároco, Pe. Jesus para definirmos estas datas.